AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| DEGRASSI: NEXT CLASS S04 - COMPLETA



Que temporada senhoras e senhores, nem acredito que já estou dando adeus há esses personagens tão queridos. Eu não vi as milhares de temporadas anteriores de Degrassi, peguei o bonde andando com Degrassi: Next Class e simplesmente me apaixonei. 

Graças a Netflix eu maratonei as três primeiras temporadas em um tapa e claro que com a quarta não seria diferente, uma vez que você começa um episódio é quase impossível parar. 

Essa quarta temporada estava carregada de expectativas, após o fim turbulento da terceira e com vários personagens se dirigindo ao último ano de escola a quarta temporada teria muitas coisas ótimas para trabalhar, porém parece que no meio o foco foi mudando um pouco. 

Ao invés de trabalhar para dar um “encerramento” adequado para os personagens que estavam se formando, essa temporada focou mais em afirmar os que iriam continuar como por exemplo o Saad e a Esme que tiveram mais tempo de tela que todo mundo. Eu fiquei um pouco triste com isso, pois histórias com a do Tristan, da Zoe e da Maya que podiam ter sido amplamente exploradas ficaram meio esquecidas, caindo no clássico “passagem de tempo resolveu meus problemas”, principalmente a história da Maya que foi uma das mais profundas na série. Não que as histórias abordadas não tivessem importância – o preconceito, a questão de gênero, a luta em relação ao futuro –, apenas queria que eles tivessem abordados essas questões focando mais nos veteranos. 

Ficou claro que a Esme será o foco da próxima temporada, desde o início da para perceber que ela não é mais uma menina querendo atenção, ela tem distúrbios psicológicos sérios e eu espero de verdade que eles abordem isso corretamente, a atriz que a interpreta é maravilhosa e merece que sua personagem receba o tratamento adequado, não sendo tachada como louca e esquecida em um canto. 

É isso Degrassi fãs, que venha a próxima classe com muita história e mais representatividade para todos. 

Nenhum comentário