AGORA NO BLINK

|LIVROS| TBR DE JANEIRO + DLL 2019



Começando de vez os trabalhos literários desse ano, eu resolvi ser mais realista e fazer uma TBR mensal ao invés de uma lista gigante de livros para ler no ano que – como no ano passado – eu não cheguei nem na metade. 

Unindo o útil ao agradável, as TBR’s contarão com os livros que lerei no Desafio Literário Livreando 2019. Esse desafio é mediado pelo blog Livreando com o intuito de ajudar nós leitoras desesperadas a diminuir nossa pilha de livros acumulados para ler. Nesse primeiro semestre, cada mês conta com 5 temas diferentes e nós podemos escolher dois ou os cinco para resenharmos e concorremos a sorteios, os temas de janeiro foram:

1 – Mais velho (ainda não lido) da sua estante
2 – De sua escolha
3 – Que deveria ter lido em 2018
4 – Do gênero fantasia
5 – Com capa branca 

Como estou sendo realista, eu decidi que lerei apenas dois temas por mês e espero de verdade chegar ao fim do semestre com essa meta cumprida. Confira os temas e livros escolhidos abaixo: 


De sua escolha


Nome: O Mau Exemplo de Cameron Post
Autora: Emily M. Danforth


Que deveria ter lido em 2018



Nome: A Máscara de Prata
Autoras: Holly Black e Cassandra Clare

14 comentários:

  1. Menina, em 2018 não li quase nada de que eu queria eu tinha me proposto, os livros ficaram todos na estante (vergonha). Esse ano estou com uma meta mais pé no chão também, me propus a não comprar outros livros até ler os que tenho (o que acho meio impossível ficar sem comprar rsrs).
    Esse a mascara de prata já ouvi falar, conta o que achou depois de ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar sem comprar livros novos é muito difícil kkk eu até tentei, mas teve uns lançamentos que foi impossível não comprar!

      A Mascára de Prata é o quarto livro da Saga Magisterium, semana que vem já vai ter resenha aqui.

      Excluir
  2. Adorei esse desafio e amei as suas escolhas pra a TBR desse mês! Que capas lindas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As meninas do Livreando mandaram muito bem nesse desafio, to animada pra participar desse projeto! As capas são lindas e os livros são mais ainda, em breve vai ter resenha aqui no blog.

      Excluir
  3. Que incrível esse desafio literário!!! Não conheço esses dois que vc escolheu, tomara que seja uma boa leitura e depois faz resenha pra gente! Boa sorte pra cumprir os objetivos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as meninas do Livreando arrasam! Já acabei um deles e em breve vai ter resenha aqui no blog!

      Excluir
  4. Em 2018 eu literalmente deixei minhas leituras para trás! Me arrependo, tenho um monte de livro bacana para ler e toda vez a lista aumenta mas nunca consigo tempo para ler! Depois nos conta como é "A máscara de Prata".
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, ler é maravilhoso, mas a depender do livro exige muito tempo e concentração e do jeito que a vida ta corrida é complicado se dedicar totalmente. Mas esse ano as coisas vão melhorar!

      Excluir
  5. Gente, eu nem imagina que Cassandra Clare e Holly Black tinham escrito um livro juntas. Adorei o desafio e os livros escolhidos. Estou me desafiando a ler pelo menos um por semana, está dando certo até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontrei essa saga por acaso e me apaixonei, Clare e Black fizeram um trabalho maravilhoso com os personagens.

      Boa sorte com esse desafio, quanto mais leituras melhor!

      Excluir
  6. Faz bem de tornar as metas mais realistas hahaha eu sou um desastre com metas, mas descobrir que quando a gente tornam elas mais realistas ficam mais fáceis de cumprir. Adorei sua seleção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha meta principal é ser mais realista kkkkk nada de exageros e uma boa seleção. Brigadaa, em breve vai ter resenha aqui no blog.

      Excluir
  7. Um dia eu participo de um desafio desses, parece mais sentato que metas anuais de leitura, que na maioria das vezes não cumprimos a metade. Nada como um começo de ano pra testar novas idéias!

    bjs
    Gih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é bem tranquilo e cheio de ótimas opções. Aproveitei para testar e estou adorando, espero consegui ficar até o final kkkk

      Excluir