AGORA NO BLINK

|COMENTÁRIOS| GAME OF THRONES S08XE03 - "THE LONG NIGHT"


Não sei se tem palavras exatas para descrever o tamanho da experiência que foi assistir a esse episódio, mas vou tentar comentar aqui o que eu achei.

Essa sem dúvida nenhuma foi uma das batalhas mais esperadas de toda a história de Game of Thrones! Desde o início sabíamos que o Winter estava chegando e com ele os White Walkers, eles chegaram e com certeza foi mais do que estávamos esperando. 

Toda a tensão do início do episódio, o clima de despedida anterior, a trilha sonora, tudo culminou no episódio mais grandioso que essa série já entregou para nós. Particularmente eu estava receosa com essa batalha ser logo no início da temporada e estava achando que não daria tempo de fazer tudo, mas em 1h30 eles conseguiram entregar o episódio completo e sem defeito nenhum.

Foi extremamente inteligente da parte deles “deixarem” um episódio de despedida, pois nesse o foco total foi para a batalha, a ação, a morte e isso rendeu cenas incríveis que ficaram para sempre marcadas na cabeça do telespectador. Destaco principalmente as cenas da Melisandre (Carice Van Houten), que havia sumido, mas voltou para cumprir seu papel e fazer jus as suas palavras, qualquer antipatia que eu tinha por ela sumiu completamente após esse episódio. 

Gostei também que eles separam a batalha por personagens, cada personagem teve seu arco especifico durante a batalha e isso serviu para nós dar uma visão melhor de tudo que estava acontecendo. Tivemos Brienne (Gwendoline Christie), Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Podrik (Daniel Portman); Sam (John Bradley) e o pessoal da Patrulha; Tormund (Kristofer Hivju) e o povo livre; Clegane (Rory McCann) e Dondarrion (Richard Dormer); Jorah (Iain Glen) e Verme Cinzento (Jacob Anderson) na linha de frente; Sansa (Sophie Turner), Tyrion (Peter Dinklage) e o povo na cripta; Theon (Alfie Allen) e Bran (Isaac Hempstead-Wright) Arya (Maise Williams) sendo badass sozinha; e por fim Jon (Kit Harington), Daenerys (Emilia Clarke) e os dragões. 

Confesso que fiquei meio desapontada com Jon, Daenerys e os dragões, eles passaram a maioria do tempo perdidos na neblina, eu meio que estava esperando eles na linha de frente tocando o terror em todo mundo, mas entendo a falta de destaque e até agradeço, afinal a ausência deles rendeu ótimas cenas. 

As cenas na Cripta também foram muito boas, os diálogos entre Sansa e Tyrion e aquela olhada final, me pareceu que eles finalmente se compreenderam, como uma conclusão para o capitulo deles, uma conclusão de respeito mútuo e eu arriscaria dizer até um afeto. 

Todos os núcleos da batalha receberam sua devida atenção, e eu queria dar um puta destaque para a MARAVILHOSA da Lyanna Mormont que pereceu, mas que deu orgulhoso a sua casa e ao seu nome, uma das melhores personagens mirins que eu tive o prazer de acontece, a alma dela merece um lugar de honra perante os Deuses. 

Encerro meu comentário dizendo que esse episódio merece todos os prêmios que vai ganhar no futuro, pois foi realmente um dos episódios mais completos que eu já assisti nesses 21 anos de vida. 

Onde passa na tv: HBO 

Nenhum comentário